Como decidir onde morar em São Paulo?
Morar em São Paulo pode ser o sonho de muita gente. E não é por menos. São Paulo é uma das cidades mais ricas do Brasil. Por isso, quem mora neste município certamente encontra várias vantagens. Além disso, há várias opções de lazer, entretenimento e, claro, trabalho. Confira neste texto o que levar em conta na hora de decidir onde morar em São Paulo.
Avalie o tempo de deslocamento
São Paulo é uma cidade grande e nem sempre é fácil se deslocar por ela. Aliás, muita gente que reside na metrópole trabalha em cidades vizinhas. Tudo isso tornar o trânsito difícil em alguns momentos. Por isso, é importante avaliar o local para decidir onde morar. O ideal é não gastar muito tempo para se deslocar, seja no carro, seja no transporte público. Para isso, é preciso calcular a distância da moradia até o trabalho.
No entanto, nem sempre é viável morar próximo do centro. Por ser uma região mais valorizada, os imóveis costumam ser mais caros. E há boas opções de moradia em bairros mais afastados. Alguns podem ser próximos de trens ou boas linhas de ônibus. O importante é pesquisar bem antes de tomar uma decisão.
Escolha o tipo de bairro que tem a ver com sua personalidade
Escolher o local de moradia é uma decisão muito importante na vida. É lá que a família vai passar muitos anos de vida. Por isso, o bairro deve ter a ver com o seu estilo e comportamento. Há pessoas que gostam de bairros mais tranquilos e silenciosos. Uma boa opção neste caso são prédios ou condomínios. Como existem regras sobre barulho tendem a ser ambientes mais calmos.
Porém, nem todo mundo se interessa por lugares mais silenciosos. Algumas pessoas acham mais seguro viver em bairros bem movimentados. Apesar de barulhentos, são mais tranquilos para quem precisa chegar durante a noite, por exemplo. Por isso, não existe uma regra. As necessidades de cada família ou indivíduo devem ser colocadas na ponta do lápis para a escolha do imóvel perfeito. Em São Paulo existem opções para todos os tipos de personalidade.
Consulte os serviços próximos
Não menos importante é observar o entorno da região. São Paulo possui uma grande diversidade de serviços e comércio em todas as regiões. Porém, antes de escolher a moradia é preciso pensar nos serviços que a família mais utiliza. Por exemplo, uma família com crianças pode se beneficiar de morar em uma região com variedade de escolas. Um bairro que conta com boas opções de escolas de idiomas ou de esportes, por exemplo, certamente é uma opção interessante.
Já quem tem animais de estimação pode gostar de viver próximo a um parque municipal, por exemplo. Certamente será muito mais fácil sair de casa para dar um passeio. Por estes motivos, é interessante visitar o bairro durante o dia e a noite e observar o que ele oferece.
Na dúvida, consulte especialistas para ter orientações sobre onde morar em São Paulo. Dê o primeiro passo para a conquista do seu primeiro imóvel! Entre em contato com a nossa equipe.