Voltar

Como faço um financiamento imobiliário com juros baixos?

O financiamento imobiliário pode ser a saída para que você consiga finalmente realizar o sonho do seu imóvel próprio. Entretanto, é preciso planejar financeiramente para fazer o seu financiamento de forma que as parcelas caibam no seu bolso e você pague o mínimo possível de juros.

Neste texto vamos explicar como fazer um financiamento imobiliário com juros baixos. Se você está interessado neste assunto, acompanhe conosco!

Procure imóveis que aceitam programas governamentais

Na hora de procurar imóveis para comprar, verifique com os corretores se aquele bem pode ser financiado por meio dos programas governamentais, como o Casa Verde e Amarela e o Minha Casa Minha Vida.

Neste caso, você precisa se certificar de que a sua família também se encaixa nas exigências dos programas, ou seja, renda familiar mensal de até R$ 7 mil. Estes programas facilitam o seu acesso ao crédito e permitem condições especiais de pagamento.

Utilize o seu FGTS como entrada

Quanto maior a entrada que o cliente dá, menores os juros que ele paga ao longo das parcelas do financiamento imobiliário. Se você tem dinheiro do FGTS disponível, ele poderá ser usado para dar entrada no seu novo imóvel.

O cliente tem como amortizar o saldo devedor de seu financiamento utilizando o dinheiro do FGTS. Se ele tiver dinheiro suficiente, pode usar os valores da conta até mesmo para quitar a dívida. Lembrando que adiantar a amortização do seu financiamento permite uma drástica redução dos juros da operação.

Mantenha seu escore de crédito sempre alto

Sempre que um cliente procura um financiamento imobiliário, o banco responsável por ceder o dinheiro faz uma consulta de crédito sobre o cliente para saber se ele é um bom pagador ou se apresenta risco de calote à instituição financeira.

A consulta de crédito leva em conta vários fatores, tais como: dívidas atrasadas, protestos ativos, empréstimos já realizados, histórico de compras e outros dados. Estas informações estão resumidas no seu escore de crédito, que você pode ver nos sites dos sistemas de proteção ao crédito.

Antes de solicitar um financiamento imobiliário, busque quitar todas as suas dívidas e se assegurar de que o seu nome está limpo. Isso ajuda os bancos a baixar a taxa de juros que será cobrada na sua operação.

Procure consultoria especializada para auxiliá-lo

Esta sem dúvida é a dica mais importante para quem quer fazer um financiamento imobiliário pagando os menores juros possíveis. Você pode, por conta própria, orçar as opções de financiamento nos bancos, mas isso dá muito trabalho e você terá de guardar uma infinidade de informações.

Deixe que consultores especializados façam toda a papelada para você, e não apenas isso. Com consultoria, você terá auxílio para escolher o melhor imóvel para a sua família, além de apoio para reunir a documentação necessária da contratação, ajuda para encontrar os melhores financiamentos, bem como dos trâmites com a instituição financeira.

Você será auxiliado desde a cotação do imóvel até a assinatura do contrato. Dê o primeiro passo para a conquista do seu primeiro imóvel!

Converse com um de nossos consultores! 

ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO WHATSAPP E SAIBA MAIS! (11) 93147-6862

A Você com seu Apê usa cookies para personalizar anúncios e melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Em caso de dúvidas Clique aqui.