Descubra como pagar prestações menores que um aluguel
Muitas pessoas no Brasil e no mundo têm o sonho de comprar uma casa própria. Ter a tranquilidade de morar em um imóvel próprio faz toda a diferença na vida de qualquer um.
Infelizmente, grande parte das pessoas ainda precisam pagar um aluguel mensal em casas e apartamentos. Lembrando que o dinheiro investido na locação de um imóvel jamais gerará um retorno financeiro para o locador.
Os aluguéis têm subido bastante em nosso país, o IGPM – índice utilizado para calcular os reajustes anuais dos contratos locatícios – atingiu 23,14% em 2020. Ou seja, uma pessoa que começou o ano de 2020 pagando 2 mil reais de aluguel, terá que pagar 2.462 reais em 2021.
Além desses reajustes surpreendentes, quem precisa alugar um imóvel ainda sofre com a grande burocracia. As imobiliárias exigem diversos documentos pessoais – inclusive, o IRPF completo do possível inquilino – e cobram taxas altíssimas pela análise do crédito e da documentação do cliente.
Justamente por conta dessas dificuldades constantes, muitas pessoas que vivem de aluguel estão realizando o sonho de adquirir um imóvel próprio, pagando prestações menores que o valor mensal de uma locação na maioria das cidades brasileiras.
Nesse texto vamos falar sobre algumas dicas para conquistar a casa própria, pagando parcelas mensais mais justas e mais vantajosas que um aluguel. O sonho de comprar a sua casa ou apartamento pode estar mais próximo que você imagina.
Programa Social Habitacional Casa Verde e Amarela: a saída para realizar o sonho da casa própria
O melhor caminho para quem quer deixar de pagar um aluguel todos os meses é o Programa Social Habitacional Casa Verde e Amarela, uma ação do Governo Federal que substituiu o antigo Minha Casa Minha Vida.
Nesse programa, imóveis populares são vendidos a excelentes preços e com condições de pagamento inigualáveis. Através desses programas habitacionais do governo brasileiro, milhões de pessoas já conseguiram realizar o sonho da casa própria pagando prestações menores que um aluguel.
Economize para poder dar uma boa entrada na hora de comprar o seu imóvel
Outra dica ótima para quem quer comprar uma casa ou um apartamento é poupar uma razoável quantia para utilizar como entrada na aquisição do imóvel.
Quando o comprador possui um bom capital para a entrada, é possível conseguir vantagens na negociação, como a redução dos juros do financiamento e, até mesmo, do preço final do imóvel.
Quem está tentando consolidar a sonho de ter uma casa própria pagando prestações menores que um aluguel, precisa realizar alguns cortes no orçamento para acumular um capital considerável para a entrada.
Procure empresas de consultoria imobiliária confiáveis
Na hora de adquirir o seu imóvel é muito importante buscar uma empresa confiável e com experiência em consultoria imobiliária.
Através de uma boa consultoria, é possível resolver, de uma só vez, questões como análise documental, aprovação de financiamento e assinatura de contratos.
Dê o primeiro passo para a conquista da sua casa própria: faça sua simulação gratuita de financiamento com a gente e saiba quanto a Caixa pode te liberar.
Basta fazer seu cadastro e após a simulação encontraremos o seu imóvel ideal!
Acesse o link e preencha seus dados: https://vocecomseuape.com.br/casa-verde-e-amarela